Blog de Dicas e Inspirações de Moda, beleza e maquiagem

DICAS PARA ACERTAR O TOM PERFEITO DA BASE!

A base é parte essencial na maquiagem. A pele bem feita é o primeiro passo para uma make perfeita. Pensando nisso e em quantas vezes me perguntam como acertar no tom da base, separei algumas dicas pra ajudar vocês a escolher o tom certo pra sua pele e investir na base  da vida! Vamos lá?                   
        








- Identifique seu tom de pele

A pele tem três tons que pode ser frio, quente ou neutro. Uma dica fácil pra descobrir o seu tom de pele é reparar nas veias do seu pulso. Veias azuladas indicam que seu tom de pele pode ser frio, esverdeadas tons quentes e um mix dos dois o neutro. Na hora de escolher a base na loja observe que os tons quentes de base são mais amarelados, os tons frios são puxados para o rosa, e o neutro normalmente uma mistura dos dois quente e frio.

-Teste a base

O ideal é ir sem maquiagem até a loja e testar vários tipos de bases pra garantir a escolha certa. Não compre uma base que você testou só no pulso ou no dorso da mão. 

-De olho na cor

Geralmente nosso rosto é mais claro que o resto do nosso corpo. Eu por exemplo não tomo sol no rosto então escolho a base testando no meu colo e pescoço pra que harmonize com o restante.

-Luz natural é a mais indicada

A melhor maneira de saber se uma base funcionou no seu tom de pele é sair da loja e olhar na luz natural. A luz artificial pode distorcer a cor naquele ambiente.

-Teste e vá pra casa

Entre na loja teste a base e vá embora. Fique um tempo com produto na pele e observe a textura, se craquela, causa alergia...se realmente se adequa a sua cor. E se gostar volte pra comprar.

-Comprei a base errada e agora?

Ás vezes acontece, calma, sem crise.

*Se ficou muito escura, a dica é misturar um pouco de hidratante mais branquinho pra suavizar e clarear a cor na hora da aplicação. Ela também pode ser usada pra contornar o rosto.
*Se ficou muito clara aplicar um pó mais escuro ou bronzeador nos pontos certos do rosto. Outra dica é usar pra iluminar abaixo dos olhos e no nariz.

Gostaram das dicas? 
Espero que tenha ajudado!
Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Beijokas






















4 comentários :

  1. adorei este post, muito bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clara, obrigada amore! Fico muito feliz que gostou! Bj

      Excluir
  2. Adorei, sempre tenho dificuldade na hora de escolher a cor da base e já comprei várias que não ficaram bem na minha pele. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir